Alimentos Proibidos para cachorro

Doces
Doces
Category:
Alimentos proibidos para cachorro
Description
Os doces, de forma geral, são contraindicados para os cachorros. Isso porque o açúcar pode causar obesidade no bichinho, além de provocar problemas dentais e até mesmo diabetes. O risco não diminuiu quando se trata de doces dietéticos. Os adoçantes contém oxilitol, uma substância natural, mas que causa intoxicação imediata no cãozinho, provocando letargia, vômitos, perda da coordenação e até mesmo convulsões, dependendo da quantidade ingerida.

As raças de cachorros mudaram muito ao longo dos séculos, como você já viu aqui, no Segredos do Mundo, mas isso não significa que os cãezinhos deixaram de ser cãezinhos e que precisam se uma série de cuidados especiais. Um bom exemplo disso é a dieta restritiva que eles precisam ter e dos vários alimentos proibidos para cachorros que todo dono deveria conhecer.

Isso porque muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia, por mais inocentes que seja para o organismo humano, podem promover verdadeiras tragédias no corpo dos cachorros. Muitos desses alimentos proibidos para cachorros, aliás, podem levar os bichinhos até mesmo a morte, sabia?

Só para que você tenha ideia do risco que seu pet corre todos os dias, estão na lista de alimentos proibidos para cachorros: carnes cruas, alguns tipos de frutas, chocolate e outros tipos de doces, café e até mesmo ossos. Tenso, né?

Todas essas comidas podem deixar os pets com estômago e intestino irritados, podem provocar diarreia, pancreatite, paralisia e assim por diante. É por isso que, com ajuda de veterinários, selecionamos abaixo alguns dos alimentos que mais representam risco à saúde de seu cãozinho.

.