Raças de cães para apartamento

Quer criar um cachorro, mas vive em um espaço limitado? 

Você pode amar os animais e sonhar em ter em casa um determinado tipo de cãozinho, mas antes de tudo é preciso saber se eles suportam viver no espaço que você pode oferecer. Ou você não sabia que existem raças de cães para apartamento e outras que, simplesmente, não suportaria a limitação de espaço?

Como você vai ver hoje, as opções de cães para apartamento são grandes, mas as raças costumam ter em comum bichinhos menores e com menos energia para queimar. Isso faz com que eles se adaptem melhor ao pequeno espaço e que não sofram com o lar que terão.

Outra característica típica das raças de cães para apartamento é o companheirismo e até mesmo certa dependência da companhia dos donos. O problema disso é que se você for uma pessoa que não para em casa, eles vão sofrer, devido a uma certa falta de independência, o que costuma ser ausente em algumas raças de cachorros maiores e que se dão melhor em espaços mais amplos.

Mas, chega de conversa e vamos direto ao que interessa. A gente espera que a lista abaixo ajude você a encontrar seu companheiro canino e que você tenha certeza que ele não vai sofrer em ter que dividir com você um espaço não muito grande. Confira aqui no Point dos Bichos as raças mais recomendadas.

Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)
Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)
Category:
Cachorros pequenos
Description
Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.