Veja 8 tipos de animais indicados para quem mora em apartamento

Morar em apartamento não é empecilho para ter um pet, só é preciso escolher o ideal

Está cada vez mais comum pessoas escolherem apartamento para morar. Existem vários motivos que induzem essa escolha, como segurança, conforto, preço, facilidade em cuidar da casa, entre outros. Até então ter um apê só têm vantagens, porém, a situação complica para quem deseja ter um bichinho. Existem muitos tipos de animais, mas será que é recomendado ter um?

Primeiramente, apartamento não é um empecilho para adquirir um pet, só é preciso analisar sua situação para saber qual bicho escolher. Veja se o condomínio ou edifício permite animais, atente-se ao tamanho da casa, confira se é permitdo passear com o ele pelos arredores, observe quanto tempo você passa dentro de casa e se os vizinhos não irão se incomodar. Só depois de verificar todos esse pontos que começará a procurar o pet mais indicado dentre os  tipos de animais para estimação.

Na maioria das vezes, o espaço extremamente racionalizado de um apartamento não permite a criação de um animal de grande porte, como um Golden Retriever ou Pastor Alemão. Por isso, a melhor opção são os de pequeno porte. Mas não precisa ser necessariamente um cachorro ou gato. Existe outros pet, que também são apropriados para estimação, e podem ser criados em apê. Pensando nisso, confira uma lista abaixo dos tipos de animais mais indicados para viver em apartamento.

Gatos
Gatos
Category:
Outros Animais
Description
Dentre os pets clássicos, os gatos são os mais indicados para apartamentos. Eles são dóceis e independentes, não precisando de atenção constante do dono. Passam boa parte do dia dormindo, perfeito para quem trabalha fora. Além disso, são calmos e tranquilos, exigindo pouco espaço para gastar energia. Os gatos são naturalmente limpos, usam caixa de areia para as necessidades e tem custo baixo para manter.